Políticas de troca
Os nossos produtos são enviados ao cliente após uma criteriosa análise da nossa equipe. No entanto, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (DANFE):
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
No caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@educamente.com.br ou pelos telefones (47) 3373-2903(whatsapp) e você será orientado de como deve proceder para a concretização da troca.
Devolução de produto com defeito
Em caso de trocas de produtos em virtude de defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão suportados pela EducaMente, desde que devidamente comprovado o defeito.
O produto deverá ser devolvido, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).
Será realizada uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, a EducaMente enviará o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.
A EducaMente não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos resultantes de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.
A EducaMente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: (i) pela substituição do produto por outro da mesma espécie, (ii) pela restituição da quantia paga pelo produto ou (iii) abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Na eventualidade de o produto ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e a EducaMente não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra.
Devolução por Conveniência
Em caso de troca por conveniência do cliente, a EducaMente não está obrigada a arcar com as despesas de frete.
Devolução por arrependimento / desistência
Conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor (art 49 da Lei 8078/90), o cliente pode desistir do contrato realizado e, consequentemente, desistir da compra de um produto, em até 07 (sete) dias após seu recebimento, sempre que a contratação de fornecimento ocorrer fora do estabelecimento comercial. Para exercer seu direito, devem ser observadas as seguintes condições:
1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão suportados pela EducaMente.
Informa-se que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa;
3. O produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com os acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal;
4. Para realizar a devolução, você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail atendimento@educamente.com.br ou pelos telefone (47)
3373 - 2903. Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução;
5. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.
6. As devoluções serão aceitas somente depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com a legislação (Código de Defesa do Consumidor). Se as condições não forem observadas, a Educamente se resguarda o direito de não aceitar a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.
Restituição de quantias
Na hipótese de restituição de quantias, essa será realizada por meio da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra.
1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão. Dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer até 2 (duas) faturas depois;
2. Boleto Bancário: para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 07 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela EducaMente (em perfeito estado de conservação e sem uso). Somente serão aceitas contas em nome do comprador.
Observação: A restituição dos valores será realizada desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.
Todos os direitos reservados. A Espaço Educamente Comercio e Serviço Ltda. reserva-se no direito de corrigir ou alterar informações como: preços, promoções e disponibilidade de estoque a qualquer momento. Em caso de dúvidas: (47) 3373-2903. CPNJ 13840234/0001-99. Rua Clemente Baratto 81, Centro, Jaraguá do Sul - SC.